Utilizar a tecnologia Apple nas escolas significa turbinar o ensino e, ao mesmo tempo, descomplicar o trabalho das equipes de TI. Afinal, as etapas de implementação e gerenciamento dos dispositivos Apple são fáceis, eficientes e, em grande parte, automatizadas.
O que pode ser feito com o MDM?
Isso varia um pouco de fabricante para fabricante. Assim, para uso com ecossistema Apple, a Sejunta recomenda principalmente o MDM da Mosyle. Inclusive, a fabricante disponibiliza uma versão gratuita, sem limite de dispositivos conectados – o que é ideal para escolas.
Aliás, sobre esse último tópico, vale ressaltar que as restrições criadas no MDM ficam armazenadas no próprio dispositivo – não apenas na rede da escola. Dessa forma, mesmo que esteja usando o iPad em casa, em ensino híbrido ou remoto , o aluno só poderá acessar sites permitidos e seguros.
Como vimos, o MDM é responsável por viabilizar na prática o gerenciamento remoto de dispositivos. Porém, seu uso se torna muito mais eficiente quando associado ao Apple School Manager. Isso porque o ASM reúne toda a estrutura organizacional da escola, incluindo informações de alunos, professores e turmas. Além disso, é o ASM que permite a compra e distribuição de apps em escala, bem como a vinculação de configurações a contas de usuários.
Quer conhecer mais detalhes sobre esse assunto? Então aproveite o curso!