A parte técnica de um projeto de tecnologia educacional é estratégica para garantir que o ambiente escolar esteja preparado e seguro para o uso das tecnologias. Pensamos a área de TI como sendo a base do projeto e que, sem ela, seria impossível ter sucesso.
Nas instituições de ensino é muito comum ter equipes de TI reduzidas e que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, como configurar a rede, instalar os projetores e apoiar professores com as tecnologias, entre outras atividades. Além disso, é muito comum também haver uma grande rotatividade nos time de TI e não ter a documentação das atividades internas.
Pensando nisso, a Sejunta desenvolveu uma plataforma que permite que as equipes de TI das instituições de ensino parceiras possam acessar remotamente especialistas de gerenciamento de tecnologias Apple e ter os seus problemas resolvidos, enquanto toda a documentação do problema e da solução é realizada. Com essa gestão de conhecimento, fazemos com que o projeto de tecnologia da instituição passe por mudanças sem atrito e sem prejuízos à experiência de estudantes e professores em sua jornada de ensino e aprendizagem.
Quando adotadas as boas práticas de gerenciamento de dispositivos Apple, tudo o que o time de TI precisa fazer para garantir a segurança e o bom uso das tecnologias pode ser feito a distância. Com todas as ações remotas, o esforço de gerenciar 10 ou 1000 iPad é essencialmente o mesmo, permitindo que com times enxutos e o apoio da Sejunta, as instituições de ensino possam ter escalabilidade no projeto de tecnologia.
Com mais de 200 projetos de tecnologia implementados e mais de 37 mil dispositivos Apple gerenciados, o time da Sejunta tem a expertise necessária para fazer com que a base do projeto de tecnologia da sua escola funcione perfeitamente.
Quer conhecer mais sobre a Dashboard da Sejunta e sobre como abrir chamados? Saiba mais aqui.
Sejunta com a gente!