Apple Business Manager

Os dispositivos que empresas compram com a Sejunta, um Apple Authorized Corporate Reseller, podem ser registrados no Apple Business Manager e utilizados com o Device Enrollment Program (DEP). A opção de registro no Apple Business Manager permite que empresas possam registrar dispositivos Apple automaticamente no servidor de MDM - Mobile Device Management e promover uma inicialização segura e simplificada, com escala e personalização do assistente de configuração. O MDM configura os dispositivos Apple com as políticas, regras, apps e entre outras configurações e faz com que empresas no mundo inteiro possam economizar tempo e dinheiro, por não precisar preparar os dispositivos fisicamente ou criar imagens de dispositivos.

Utilizar o Apple Business Manager para o registro automático de dispositivos Apple quer dizer, na prática, que os dispositivos são gerenciados mesmo antes de serem inicializados e garantam que toda a implementação será segura, sem toques e que o perfil de gerenciamento não poderá ser removido.

No ABM, as empresas podem optar também por utilizar Apple ID gerenciado, ou seja, criado em volume pela própria empresa. O Apple ID gerenciado por ser criado também por meio de integração com o Microsoft Azure Active Directory, fazendo com que mantenha-se o mesmo endereço de email e também uma política de Single Sign-On na identidade corporativa.

Entre em Contato

Gerenciamento Remoto

O jeito mais e ciente de implementar dispositivos Apple é por meio do Apple Business Manager integrado a uma solução de MDM, que permite que a implementação de dispositivos seja simplificada e sem toques, preparando o dispositivo de colaboradores remotamente em minutos. O funcionários simplesmente ligam os seus dispositivos, se conectam a uma rede sem o e o Apple Business Manager e o MDM fazem o restante do trabalho e entregam as políticas, configurações e apps. A equipe de TI da sua empresa não precisa abrir a caixa dos dispositivos e configurar manualmente cada dispositivo com antecedência, fazendo com que o trabalho seja menos operacional na implementação e possam dedicar o tempo e recursos em outras atividades.

Departamentos e colaboradores têm necessidades que podem variar, sendo necessário recursos e políticas diferentes que possam personalizar o uso dos dispositivos Apple ao mesmo tempo que garante a segurança. Com o avanço do trabalho remoto é fundamental que a implementação possa acontecer sem toque e que seja possível alterar as configurações remotamente, sem ter os custos de locomoção e interações físicas no momento da implementação e na gestão continuada dos dispositivos móveis da empresa.

A opção de ter um gerenciamento sem o permite que empresas possam contratar colaboradores em qualquer lugar e que mantenham a segurança do uso dos dispositivos ao mesmo tempo. Tanto na primeira implementação quanto no upgrade dos dispositivos Apple, o Apple Business Manager e o MDM fazem um trabalho incrível que economiza tempo e dinheiro para as equipes de TI.

Entre em Contato

Economizando Tempo

A implementação sem toques, também conhecida como Registro de Dispositivo Automatizado (em inglês, Automated Device Enrollment), só é possível quando o Apple Business Manager e o MDM trabalham em conjunto. A adoção do “zero-touch” ou, implementação sem toques, é uma estratégia que elimina a necessidade de a equipe de TI tirar os dispositivos da embalagem para realizar uma pré-configuração antes de enviar para os colaboradores. Evitando este trabalho, o time de TI pode enviar os dispositivos diretamente para os colaboradores, economizando tempo e recursos importantes para o TI, otimizando processos.

Um estudo encomendado pela Apple e desenvolvido pela Forrester (2019), de título “The Total Economic Impact Of Mac in Enterprise” aponta que os times de TI utilizam, em média, 5 minutos para configurar um Mac e 60 minutos para configurar um PC. Por conta da implementação sem toques e da automação do processo de inicialização dos dispositivos, os times de TI experimentam um processo escalável, personalizado e seguro ao implementar dispositivos Apple na empresa.

Caso a empresa tenha dez dispositivos ou dez mil, o Mac, o iPad e o iPhone, em conjunto com as plataformas, se adaptam facilmente à infraestrutura existente e tornam o processo de implementação de tecnologias mais fácil. Os dispositivos Apple são intuitivos e, de acordo com o mesmo estudo da Forrester (2019), usuários de dispositivos Apple abrem menos chamados e estes chamados são mais simples de resolver, promovendo economia de tempo na implementação e também no suporte aos usuários.

Entre em Contato

Privacidade

Os dispositivos Apple são conhecidos internacionalmente por conta de sua segurança e privacidade. A Apple acredita que a privacidade é um direito humano fundamento e, por isso, todos os dispositivos Apple são desenvolvidos para proteger e promover a privacidade dos usuários. A Sejunta também acredita nesse direto e nossos serviços são fundamentalmente guiados por ele.

As empresas querem que suas informações quem seguras e também manter privadas as informações de propriedade intelectual, estratégias e informações nanceiras que não devem ser compartilhadas. Com uma abordagem e caz da segurança, a Apple preserva a privacidade dos usuários em todos os momentos de relacionamento com os dispositivos e tecnologias Apple.

Os dados dos usuários empresariais são protegidos por meio de criptografia e não são compartilhados. O Touch ID, por exemplo, registra a validação do usuário por meio de representações matemáticas que cam armazenadas no Secure Enclave e não são registradas nos servidores da Apple e nem tem backup, estando disponível apenas no próprio dispositivo em um espaço que não é utilizado pelo sistema operacional e nem por apps.

Usuários que utilizam serviços como o iCloud, por exemplo, podem registrar dados de contatos, calendário, lembretes e entre outros. Estes dados são criptografados durante a transferência, lógica que se aplica a todos os dados registrados no iCloud que são acessados por dispositivos conectados.

A Apple tem uma abordagem de permissões que se estende a todas as funcionalidades e dados dos dispositivos Apple. Se um funcionário utiliza a Siri, por exemplo, para acessar dados de contatos, a Siri pedirá permissão para acessar tais dados e, esta autorização, poderá ser revogada a qualquer momento pelo usuário.

Entre em Contato

Acessibilidade no Trabalho

O compromisso da Apple com acessibilidade existe há mais de 35 anos. Os dispositivos Apple são desenvolvidos pensando em todos desde o início, permitindo assim que dispositivos incríveis sejam criados e amplie as capacidades de pessoas em todo o mundo.

Os recursos de acessibilidade disponíveis nos dispositivos Apple podem ajudar pessoas a mostrar o seu potencial, ao mesmo tempo que promove um cenário de inclusão e exerce o direito à mesma experiência a todos os colaboradores no local de trabalho.

A Apple organiza os recursos de acessibilidade em quatro grandes categorias: Visão, Audição, Mobilidade e Cognitiva. Por considerar todas as pessoas desde o início do desenvolvimento dos produtos, os recursos e tecnologias assistivas tornam os dispositivos Apple acessíveis a todos. Todos os recursos operam em conjunto para melhorar a experiência de funcionários ao realizar suas tarefas, desde um texto maior ou uma lupa, até a leitura de conteúdos na tela.

Entre em Contato

Para mais informações sobre o projeto Apple nos Negócios, envie um email para [email protected] com a sua dúvida. Conte com o apoio da Sejunta para desenvolver o seu projeto.

Segurança para Empresas Produtividade e Performance Compatibilidade Implementação e Gerenciamento Investimento Inteligente
Não perca nenhuma novidade!
Assine a nossa newsletter e saiba mais sobre a Sejunta. Toda semana um material novo!

Parceiros

ZUP Banco Inter Filmr Everis PicPay Juvo